Entre Fadas e Borboletas circulamos. Neste movimento transitório, inalterável, percorremos. Entre mistérios e paraísos lilases equilibramos. Entre matizes rosas e azuis voamos. E nos canteiros perfumados cultivamos. As flores mais lindas colhemos. Rosas vermelhas ou brancas exalamos. E nas manhãs de verão, nos amamos. (Paty Padilha)
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
"A vida aqui na terra é sómente uma passagem. No entanto, alguns vivem como se fossem ficar aqui eternamente e esquecem de serem felizes. Se sou amado, quanto mais amado... mais correspondo ao amor. Se sou esquecido, devo esquecer também, pois amor é feito espelho:
TEM QUE TER REFLEXO!" (Pablo Neruda)
"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos." (AD)
Quem és tu que dormes em mim Mergulhando teus sonhos em meu peito E floresces em meu sono Semeando fragrâncias em meus horizontes?…" (Fernanda Guimarães)
Preciso transpor o mundo rotundo mundrungo para atravessar a porta levando meu ser profundo deixando min’alma morta no fundo...
Viver somente da essência da consciência-in decadência como o silêncio da flauta o nó cego na garganta da cantiga natimorta... (A. Estebanez)
Se o mundo não tivesse palavras a palavra do mar, com toda a sua paixão, bastava. Não lhe falta nada: nem o enigma nem a obsessão. Entregue ao seu ofício de grande hospitaleiro o mar é um animal que se refaz em cada momento. O amor também. Um mar de poucas palavras. (Casimiro de Brito)
“A maioria de nós prefere olhar para fora e não para dentro de si mesmos.” (Albert Einstein)
Não acabarão com o amor, nem as rusgas, nem a distância. Está provado, pensado, verificado. Aqui levanto solene minha estrofe de mil dedos e faço o juramento: Amo firme, fiel e verdadeiramente. (Mayakovsky)
Somente por amor Se calam as palavras Os olhos se imaginam Sentimentos que se elevam ao coração Somente por amor A distancia não significa nada Não abala os sentimentos E sentir a cada momento O coração palpitar Somente por amor Fazemos loucuras Somos quem não podemos ser Tocamos as estrelas Viajamos em torno do mundo Nos volta à-vontade de viver Somente por amor (Joyce Fernandes)