Entre Fadas e Borboletas circulamos. Neste movimento transitório, inalterável, percorremos. Entre mistérios e paraísos lilases equilibramos. Entre matizes rosas e azuis voamos. E nos canteiros perfumados cultivamos. As flores mais lindas colhemos. Rosas vermelhas ou brancas exalamos. E nas manhãs de verão, nos amamos. (Paty Padilha)
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
"Esperança é a paciência com a lâmpada acesa." (Tertuliano)
"O eu foge-me sempre e é ele, no entanto, que, ao fugir da minha pessoa, a desenha e a imprime." (Paul Valéry)
"Que dificil que é a vida dos homens, pensou ela. Eles não têm asas para voar por cima das coisas más." (Sofhia de Mello Breyner Andresen- A Fada Oriana)
Isso é uma declaração de amor : Declaro que te quero E isso é claro como meu desejo. Declaro que te admiro Todo ato teu me é visível, claro. Declaro que cresço a cada passo Que nossas mãos, dadas, acompanham. Declaro que sou tua Livremente e espontaneamente tua, Como só meu sentimento puro Pode lindamente me levar a ser. Declaro que sou uma, única E que és igualmente único para mim Como derivados da mais pura diversidade. Declaro toda inspiração a que me inspiras Levando-me através da mais completa fantasia. Declaro minha loucura Que assim retorna mansamente E torna essa declaração Declaração de independência. (Adriana Sampaio)
Um dia... Um dia talvez irei partir e deixarei em tuas mãos minhas marcas em tua boca o meu beijo e no teu corpo o desejo Um dia talvez irei partir e deixarei em tua cama a saudade em teus olhos a tristeza e em tua boca meu nome Um dia talvez irei partir e deixarei em tua voz um pranto em teu coração um canto oco, vazio... de mim Um dia talvez irei partir e deixarei em ti meu cheiro meus deleites mais loucos e meu amor insano Um dia talvez irei partir e quem sabe nesse dia teu coração reclame... e você grite meu nome. (Rosane Silveira)
Trago no peito um coração inconstante; Frágil, mas altivo como cavaleiro infante! Esquece fácil que já sofreu grandes dores, Viveu paixões utópicas e muitos desamores
Coração destemido qual andarilho errante! Vaga desvairado nesse mundo ignorante; Mendigando felicidade e vivenciando horrores! Volúvel; não guarda raiva, ódio nem dissabores
Nunca me obedece; sonha e vive a flutuar Foge de mim disparado e nem sequer sabe voar! Nutre sonhos e fantasias, esse coração Mas não se deixa acorrentar-se: Odeia prisão!
Menino inconsequente a sorrir e sonhar! Atrever-se ainda, teimosamente, a amar... Louco tu, poeta; que tenta decifra-lo em vão... Inspiração insana!... Deixe em paz meu coração! (Ginna Gaiotti)
Somente hoje... Hoje me dou ao direito de não ficar bem. Quero berrar horrores de mágoas... Sacudir meu moral, Erguer minha dignidade!
Quero soltar os bichos! Fera acuada, ferida, alvejada!...
Hoje quero me rebelar... Nada de doçura e esconder a Raiva que tem direito! Raiva dos meus atos... Dos medos que tive!
Quero destruir lembranças Tuas que mal me fazem!
Quero libertar minha alma Trancafiada nas mentiras Que tua boca envenenada Proferiu!
Quero a mulher de sentimentos atípicos! Maculados por teu querer pérfido!
Hoje me vingo da minha inocência... Assumo minha infelicidade!
E depois ponho um sorriso Nos lábios...
Confiante e feliz!
Mas hoje...
Hoje eu me liberto!... (Cida Luz)
"Me ajuda, que hoje eu tenho certeza absoluta que já fui Pessoa ou Virginia Woolf em outras vidas, e filósofo em tupi-guarani, enganado pelos búzios, pelas cartas, pelos astros, pelas fadas. Me puxa para fora deste túnel, me mostra o caminho para baixo da quaresmeira em flor que eu quero encontrar em seu tronco, o lótus de mil pétalas do topo da minha cabeça tonta para sair de mim e respirar aliviado e por um instante não ser mais eu, que hoje não me suporto nem me perdôo de ser como sou: sem solução." (Caio Fernando Abreu)
Sinto dois ventos O quente e o frio Ambos vindo em minha direção Não consigo sentir frio nem calor Olho para o céu e sussuro: -Por favor,mande ventos frios -Por favor,deixe o céu nublado Depois de algumas horas o céu demora a se fechar até que finalmente tudo se fecha ao meu redor e olho para o céu e agradeço Começo então a sentir os ventos frios Sou amante do frio Sou uma verdadeira Dama do gelo (G롧hå Myïµ)
O jeito certo de beijar é com amor. O jeito certo de abraçar é com carinho O jeito certo de olhar é com ternura. Seja como for, o jeito certo de amar é nunca amar sozinho... E nada precisa ser tão certo assim, basta eu gostar de você e você gostar de mim. Ai tudo na vida se ajeita de verdade, até a imperfeição fica perfeita, quando existe entre nós cumplicidade... (Homenino Poeta)
"Todas as religiões passam uma mensagem de amor, compaixão, sinceridade e honestidade. Cada sistema procura melhorar a vida para todos nós. Mas se colocarmos muita ênfase em nossa própria filosofia, religião ou teoria, tentando impô-la a outras pessoas, o resultado será um problema. Todos os grandes mestres, incluindo Buda, Jesus, Maomé e Moisés, foram motivados por um desejo de ajudar seus companheiros. A religião se tornou um sinônimo de grandes questões filosóficas, mas é o amor e compaixão que repousam em seu núcleo. A experiência da prática do amor traz paz de espírito e ajuda os outros. Pessoas egoístas estão sempre pensando nelas, e o resultado é sempre negativo. Pessoas espertas pensam nos outros, ajudando-os tanto quanto podem, e o resultado é felicidade. Amor e compaixão são benéficos tanto para você quanto para os outros. Através de sua bondade direcionada aos outros, sua mente e coração vão se abrir para a paz.” (D. Lama)
A partícula cósmica que navega meu sangue é um mundo infinito de forças siderais... Veio a mim sob um longo caminho de milênios quando talvez fui areia para os pés do ar... Logo fui a madeira, raiz desesperada, submersa no silêncio de um deserto sem água... Depois fui caracol, quem sabe aonde, e os mares me deram a primeira palavra... Logo a forma humana derramou sobre o mundo a universal bandeira do músculo e da lágrima...E cresceu a blasfêmia sobre a antiga terra... E então vim à América para nascer homem, e em mim juntei a mata, os pampas e a montanha... Converso com as folhas no meio dos montes que dão suas mensagens as raízes secretas... E assim vou pelo mundo sem idade nem destino, ao amparo de um cosmos que caminha comigo... Amo a luz, o rio, o caminho e as estrelas, e floresço em violões porque fui a madeira... (Atahualpa Yupanqui)
Sobre o anjo Veuliah Categoria: Virtudes Príncipe: Raphael Protege os dias: 01/05 - 13/07 - 24/09 - 06/12 - 17/02 Número de sorte: 12 Mês de mudança: dezembro Carta do tarô: O enforcado Está presente na Terra: de 14:00 às 14:20 Salmo: 87
VEULIAH
O Anjo: Este anjo destrói as forças dos inimigos e liberta os escravos, as pessoas deprimidas ou com vícios. Influencia na prosperidade das empresas e fortifica os que ocupam posição de destaque. Influência: Quem nasce sob esta influência tende a ter um comportamento íntegro. Será célebre por seu trabalho, conquistando a confiança da sociedade pelos serviços prestados. Sua influência será notada entre as pessoas mais famosas, conhecidas e poderosas, obtendo glória e prestígio entre elas. Utiliza idéias modernas e ações estratégicas, para aprimorar seu trabalho e consolidar sua posição. Agirá sempre com prudência, evitando obstáculos, usando o bom senso e a inteligência para enfrentar os problemas. Observa cuidadosamente cada caminho, antes de dar o primeiro passo. Terá acúmulo de conhecimento, adquirido a custa de muito trabalho, que só uma mente privilegiada poderá desenvolver ao longo da existência. Será nobre, sincero e altruísta em seus relacionamentos, iluminando a todos com sua energia benéfica e inesgotável. Conquistará seu próprio espaço, por sua autoconfiança e bom humor, nunca desperdiçando energia em conflitos íntimos. Profissionalmente: Poderá fazer sucesso como empresário, político, cientista ou em qualquer atividade relativa à medicina. A pesquisa seria também uma escolha adequada, pois sua paciência poderia levá-lo à grandes descobertas. Anjo Contrário: Domina a discórdia entre patrão e empregado ou entre sócios, a destruição de empresas, a catástrofe, a ruína, os acidentes, o apetite insaciável, o egoísmo sem limites, o dogmatismo, as intrigas e os maus conselhos. FONTE: Texto extraído dos livros Anjos Cabalísticos e A magia dos anjos cabalísticos de Monica Buonfiglio
Por quem foi que me trocaram Quando estava a olhar pra ti? Pousa a tua mão na minha E, sem me olhares, sorri. Sorri do teu pensamento Porque eu só quero pensar Que é de mim que ele está feito É que tens para mo dar. Depois aperta-me a mão E vira os olhos a mim… Por quem foi que me trocaram Quando estás a olhar-me assim? (Fernando Pessoa)
Se me disseres que se pressente o hábito sutil da borboleta ao adejar sobre as flores; que foi achada a sandália de cristal que,em sua fuga, Cendrillon perdeu... Se me disseres que a poesia é prosa, que à mulher se pode confiar segredos, que os lírios falam, que o azul é róseo... Se me disseres que o astro luminoso ao vagalume rouba o seu fulgor, que o Sol não passa de uma jóia rara que a Noite usa presa em seus véus; Se me disseres que não existe mais uma só amora à beira das estradas; que as penas d'um beija- flor são mais pesadas que as penas dum coração... Se me disseres que a Ventura existe e que me adoras... Vê que absurdo,Amor! Eu te crerei. (Rosemond Gerard)
Quando nos encontramos, teus olhos estão cheios de nuvens, como os altos cumes...
Subo à tua procura, e me perco, e me cego sem paisagem, enquanto o amor me fustiga como um vento das alturas...
Depois, quando voltas a me olhar, teus olhos estão limpos e puros, sem uma nuvem sequer, e eu te posso descortinar até o horizonte... (JG de Araujo Jorge)
"Não entendo através de que acidente e em que estado de espírito foi que a primeira pessoa sujou sua boca com sangue e levou seus lábios em direção à carne de uma criatura morta, pôs mesas de corpos mortos em decomposição e ousou chamar de alimento e nutrição as partes que pouco antes haviam bramido e chorado, e movimentavam-se e viviam. Como poderiam os olhos suportar a matança em que as gargantas eram perfuradas, a pele esfolada e os membros arrancados? Como poderia seu nariz agüentar o fedor? Como é que a contaminação não ensombrava seu paladar, o qual fazia contato com as misérias dos outros e sorvia os sucos e os soros de feridas mortais? Certamente não são leões e lobos que comemos para defesa pessoal; pelo contrário, ignoramos estes e chacinamos criaturas dóceis e inofensivas, sem presas ou dentes para nos atacar. Por um pouco de carne tiramos-lhes o sol, a luz e a duração de suas vidas a que elas têm direito por seu nascimento e por sua existência." (Romano Plutarco)
Morder o fruto amargo e não cuspir mas avisar aos outros quanto é amargo, cumprir o trato injusto e não falhar mas avisar aos outros quanto é injusto, sofrer o esquema falso e não ceder mas avisar aos outros quanto é falso; dizer também que são coisas mutáveis... E quando em muitos a noção pulsar — do amargo e injusto e falso por mudar — então confiar à gente exausta o plano de um mundo novo e muito mais humano. (Geir Campos)
– Muito. – respondeu Nasrudin – Em minha juventude, resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, estive em Damasco e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela não sabia nada das coisas do mundo. Continuei a viagem e fui a Isfahan; lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde, finalmente, jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e conhecedora da realidade material.
– E por que não casaste com ela?
– Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito. (Paulo Coelho)
“Quando falar, cuide para que suas palavras sejam melhores do que o teu silêncio, e lembre-se que alto deve ser o valor de suas idéias, e não o volume de sua voz. Falar sem pensar é disparar sem apontar." (George Herbert)
"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado." (William Shakespeare)
Foto: Carlos Hauck Mar de carne Onde se saciam os desejos Mergulhos quentes Nas ondas de mar e areia Os cabelos fios de algas Como rastos de serpentes Montanhas, vales, enseadas Riachos e caminhos Foz de prazer
♥♥Amor estamos em alto mar, Somente Eu e Você e á Lua. No som das ondas que vão e vem, E nossos olhos brilham na magia do luar, Nossas bocas se comem e se querem, Nossos corpos se incendeiam, Como Loba no Cio, Estou embriagada de desejos, Quero me saciar em sua fonte cristalina, Vamos nos encaixar. Seus carinhos e seus beijos, Estão me deixando em delírios. Estou gemendo de prazer. Quero toda á sua sedução, Venha e me leve para o convés, Faça de mim sua Sereia Apaixonada. Somente sol,céu e mar... E todo o nosso Amor. Estamos em chamas, Quero toda á sua língua me sugando, Quero viajar dentro de você... E grito alto,a plenos pulmões Que Te Amo... Estou sentindo golpes de amor, Calas minha boca com seus beijos úmidos. Cobres meu corpo com teu corpo... Ouriça os meus pêlos molhados, E nossos corpos se perdem. Sedentos de Amor... Momento belo e único, Teve um cenário da beleza sensual♥♥
“Eu me fiz manso ao meio aos mais fortes e me fiz simples em meio à riqueza eu me fiz amigo em meio à falsidade e me fiz pequeno em meio aos gigantes e me fiz canção em meio aos gritos e me fiz brisa calma em meio aos tornados e em meios à luzes caras eu quis ser estrela e em meio a luxuosos jardins quis apenas ser flor e em meio à muitos reis quis apenas ser nobre dentro do coração... pois do que vale a força com a lagrima do que vale a riqueza sem a paz de que vale a mentira com a solidão e de que vale ser grande e ter na alma um deserto.. e sendo estrela, brilho eternamente e sendo flor, perfumo os caminhos para ser nobre, e humano ser e eternizar meu coração..." (Yordana Natasha)
Fui uma gaivota e cruzei o mar Apenas para te encontrar Fui uma onda e rolei na praia Apenas para te banhar Fui uma brisa e movi as folhas Apenas para te refrescar Fui uma nuvem e encobri o Sol Apenas para te proteger Fui uma câmera e te fotografei Apenas para prender-te a mim Foste o estranho que assistiu E nem ao menos me percebeu (Geisa Gonzaga)
Visíveis são as sombras inquietas dos corpos insaciáveis no perfil das silhuetas em êxtases ânsias tão sonhadas com sede doce,morna das bocas
há um sutil despertar de paixões desveladas desvendadas em noites estreladas na alcova sedenta entendem que a vida sem emoções não é nada o coração tem moradia certa nos batimentos dentro do peito. (Maria Thereza Neves)
O amor pintam-no cego e com asas; cego para não ver os obstáculos; com asas para os transpor. (Jacinto Benavente y Martinez)
Eu, com o meu amor Serei muito mais Eu serei a estrela E ele brilhará Eu serei a nuvem E ele choverá
Eu, com o meu amor Seremos um E se um for nada Seremos nenhum
E se de tristeza Eu precisar chorar São seus olhos, meus Que lhe vão molhar (AD)
“Se não for capaz de avaliar a potência de seus sentimentos, você não poderá definir até que ponto esses sentimentos o estão influenciando.“ (Claude Steiner)
TUAS LEMBRANÇAS DEIXAM EM MINHA BOCA NO SABOR DA VONTADE O GOSTO DA SAUDADE... (Juli)
Encantado com tanta beleza Me refiz do mistério e voltei Vi o sol distante de negras nuvens Renovando seu brilho, perdoei. E continuarei assim , intacto... Sem medo e feliz (Catarino Salvador)
A energia positiva que conduz a bondade do universo sempre estará tramando alguma coisa para que possamos, despertar em outro alguém, os sentimentos de amizade, respeito e amor!
Eu preciso saber de você, Saber do seu dia... Com quem esteve, Se teve alegrias. Eu preciso saber Da sua noite Dos seus sonhos E tudo mais...
Preciso ouvir sua voz, Olhar pra você, Um pouquinho mais...
Vivo a fazer perguntas, Pra amigos comuns... Mas preciso saber que roupa, Esta usando... Se possível até o que você esta pensando. Se você alimentou-se direito, Se minha ausência tem tido efeito...
E quando me deparo com você, Tudo que mais quero é saber tudo de novo... (Valquíria Cordeiro)