Entre Fadas e Borboletas circulamos. Neste movimento transitório, inalterável, percorremos. Entre mistérios e paraísos lilases equilibramos. Entre matizes rosas e azuis voamos. E nos canteiros perfumados cultivamos. As flores mais lindas colhemos. Rosas vermelhas ou brancas exalamos. E nas manhãs de verão, nos amamos. (Paty Padilha)
sábado, 7 de junho de 2008
"O bonde passa cheio de pernas: pernas brancas pretas amarelas. Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração. Porém meus olhos não perguntam nada."
Carlos Drummond de Andrade
... e é sempre à noite que recordações se tornam mais vivas, chego a ficar horas pensando nos momentos em que estou tendo a felicidade de estar com você meu amor.
Paty Padilha
Quero dar-te a coisa mais pequenina que houver bago de arroz grão de areia semente de linho suspiro de pássaro pedra de sal som de regato a coisa mais pequena do mundo a sombra do meu nome o peso do meu coração na tua pele.
No meio da noite Olhei para a janela E vi a Fada Amarela Que estava tão Bela...
Dizendo-me que eu poderia Amar Amar de verdade Me entregar Então, sorri para ela.
Com aquela beleza Deslumbrante Me fez pensar que tudo é possível... Que era só fechar meus olhos E visualizar o meu desejo Que assim, ele se realizará.
Como o Frescor da manhã A Sedução da tarde Os Mistérios da noite A Doçura da madrugada Se desejar...virá...
Derramando um pouco de cada Magia sobre meu Lar Para que eu possa Cantar Me Alegrar Me Apaixonar...
Assim, vou enchendo minha Alma de Sonhos... Em que a Fada Amarela Me fez Despertar!!!
Achei você no meu jardim entristecido Coração partido Bichinho arredio Peguei você pra mim Como a um bandido Cheio de vícios E fiz assim, fiz assim:
Reguei com tanta paciência Podei as dores, as mágoas, doenças Que nem as folhas secas vão embora Eu trabalhei
Fiz tudo, todo meu destino Eu dividi, ensinei de pouquinho Gostar de si, ter esperança e persistência sempre
A minha herança pra você é uma flor Um sino, uma canção, um sonho Nenhuma arma ou uma pedra eu deixarei A minha herança pra você é o amor Capaz de fazê-lo tranqüilo, pleno Reconhecendo no mundo o que há em si
E hoje nos lembramos sem nenhuma tristeza Dos foras que a vida nos deu Ela com certeza Estava juntando você e eu
Achei você no meu jardim
Vanessa da Mata
Já
já não é hoje ?
não é aquioje?
já foi ontem?
será amanhã?
já quandonde foi?
quandonde será?
eu queria um jàzinho que fosse
aquijá
tuoje aquijá.
Alexandre O'Neill
A cumprir os meus desejos Devia dar-vos - Senhores - Em vez destes versos - beijos Em vez de palavras - flores...
Augusto Casimiro
... Na cidade as grandes casas fecham a vista à chave, Escondem o horizonte, empurram nosso olhar para longe de todo o céu, Tornam-nos pequenos porque nos tiram o que os nossos olhos nos podem dar, E tornam-nos pobres porque a nossa única riqueza é ver.
Em cada amanhecer Novas chances: De sonhos realizados, Sorrisos sinceros, Desafios lançados, Laços abertos, Segredos à desvendar, Paixões despertar... ... um mundo novo para descobrir.