Entre Fadas e Borboletas circulamos. Neste movimento transitório, inalterável, percorremos. Entre mistérios e paraísos lilases equilibramos. Entre matizes rosas e azuis voamos. E nos canteiros perfumados cultivamos. As flores mais lindas colhemos. Rosas vermelhas ou brancas exalamos. E nas manhãs de verão, nos amamos. (Paty Padilha)
Pois dentro e fora, e acima, em volta e abaixo há apenas O Jogo Mágico de Sombras que se vêem Na caixa , projetadas pelo Sol - que é Vela -, e nós, Figuras Fantasmais que vão e vêm.
Quando eu não estiver por perto, CANTE aquela música que a gente ria. É tudo que eu cantaria... (Oswaldo Montenegro)
Alguns escrevem pela arte, pela linguagem, pela literatura. Esses, sim, são os bons. Eu só escrevo para fazer afagos. E porque eu tinha de encontrar um jeito de alongar os braços. E estreitar distâncias. Encontrar os pássaros: há muitas distâncias em mim (e uma enorme timidez). Uns escrevem grandes obras. Eu só escrevo bilhetes para escondê-los, com todo cuidado, embaixo das portas.
A beleza e a tristeza da vida podem estar em situações como esta: - descobrir, tarde demais, que se ama uma pessoa. Pode acontecer até com quem está ao nosso lado neste instante. Parece que é um amor morno e sem graça, e que se acabar, tanto faz, e só daqui a muitos anos descobrir que nada era mais forte e raro do que este sentimento. Tarde demais é uma expressão cruel. Tarde demais é uma hora morta. Tarde demais é longe à beça. Não é lá que devemos deixar florescer nossas descobertas. (Martha Medeiros)
Quem sonha de dia tem consciência de muitas coisas que escapam a quem sonha só de noite.
Edgar Allan Poe
"Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, para mim, é um imenso prazer dividir um planeta e uma época com você." (Carl Sagan)
"As estrelas procuram horizontes
abertos
onde se possam espreguiçar e ser
camas de luz
candeeiros de uma terra
escura,
onde a noite é cúmplice
de cada raio derramado." (in, "Luso-Poemas")
Da noite Sobrevoam Os pensamentos Olho gigante A nos espiar Lua testemunha Dos nossos delitos Prateando caminhos Escondidos... (RAIBLUE)