Entre Fadas e Borboletas circulamos. Neste movimento transitório, inalterável, percorremos. Entre mistérios e paraísos lilases equilibramos. Entre matizes rosas e azuis voamos. E nos canteiros perfumados cultivamos. As flores mais lindas colhemos. Rosas vermelhas ou brancas exalamos. E nas manhãs de verão, nos amamos. (Paty Padilha)
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Broinhas mágicas
É rápido e facílimo fazer estas deliciosas broinhas de milho mineiras. Numa panela deite 1 xícara de leite, 1 de água, 1 de óleo e erva-doce quanto baste. Deixe ferver, tire do fogo, junte 1 xícara de farinha de trigo, 1 de fubá mimoso, e 1/2 de açúcar, mexendo energicamente. Por fim, junte 6 ovos, um a um, misture bem (com as mãos se necessário - para mim não foi), e retorne ao fogo brando até que a massa comece a pegar no fundo da panela.
E agora chegou a hora divertida, da mágica da xícara! Tome uma xícara de chá, molhe-a, encha-a de farinha de trigo e esvazie-a de novo. Coloque 1 colherada de massa ali, comece a fazer movimentos circulares com a xícara, e ... PIRLIMPIMPIM! Como num passe de mágica, num instante, elas vão se formando, macias, graciosas e amarelinhas, bem diante do seu nariz!
Rende 18 broinhas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário