sábado, 29 de dezembro de 2007

Alma de Menina


Hoje vou ser só uma menina...
Vou correr os verdes campos...
Vou andar descalça...
Vou soltar meus cabelos ao vento...

Vou colher muitas flores...
De todas as cores...
Vou admirar o canto dos sabias...
Vou correr na chuva...
Tomar banho de cachoeira...

Vem comigo nesta....
Alma de menina...
Vamos juntos cantar...
Uma linda canção...
Mesmo sem rima...
Ela será de coração...

Minha alma de menina...
Tão pequena...
Tão mulher...
Estarei a desvendar...
Vem comigo...
Brincadeira de menina...
Não tem hora de acabar...
(Vania Staggemeier)

Boa noite!



"Quando você elimina o impossível, o que sobra por mais incrível que pareça só pode ser a verdade."
(Miguel de Cervantes)

O nascimento de um Novo Ano



2008 já bate a nossa porta
Que tu continues a ser a tela que expressa
alegrias para seus amigos que vos tecla
A vida é uma caixinha de surpresas...
Devemos fazer descobertas
remexendo no passado
e no subconsciente, revirando
retirando e reciclando
o lixo, criando novas bases, arrumando a casa
Mas neste momento sinto que é um recomeço de vida
Todo começo de ano a gente renasci
e reaprende muita coisa
sobre a vida em todos os sentidos
Eu sempre renasço e reaprendo a viver
É um momento de auto descobertas
de renascimento mesmo
Um Feliz Recomeço pra ti

Que esse ano seje de muitas descobertas
e que você renasça e
se reencontre com você mesmo.
FELIZ ANO NOVO!!!

Escorrega


Escorrega
De mansinho
Bem devagar
Parece que está
Freando
Meio que parando
No meio do caminho
Quente
Queima
Molha
E cai
(SPP)

Fadas


"As Fadas são tão pequenas que nelas só cabe um sentimento de cada vez."

Deusa Lakshmi


“Om Shrim Maha Lakshmiyei Swaha”
(“Om e saudações a Ela que fornece abundância”)

A Deusa Lakshmi, também conhecida como Shri, é personificada não somente como a Deusa da Fortuna, mas também como a incorporação do amor, da graça e do encanto. Ela é adorada como uma deusa que garante tanto a prosperidade quanto a liberação do ciclo da vida e da morte.
Lakshmi ergueu-se do mar de leite, o oceano cósmico primordial, segurando um lótus vermelho em sua mão. Cada membro da divina trindade - Brahma, Vishnu e Shiva (o criador, o mantenedor e o destruidor respectivamente) - queria tê-la para si. O pedido de Shiva foi recusado porque ele já havia pedido a Lua, Brahma tinha Sarasvati, então Vishnu pediu por ela e ela nasceu e renasceu como sua consorte em todas as suas dez encarnações.
Mas apesar de ter ficado com Vishnu como sua consorte, Lakshmi continuou sendo devota de Shiva. Há uma lenda interessante envolvendo sua devoção a esse deus:
Diariamente Lakshmi pegava mil flores colhidas por suas damas de companhia e as oferecia à imagem de Shiva de noite. Um dia, contando as flores enquanto ela colocava a oferenda, ela descobriu que havia menos que mil. Já era muito tarde para colher mais porque já era noite e os lótus já tinham fechado suas pétalas.
Lakshmi achou que era de mau agouro oferecer menos que mil. De repente ela se lembrou que Vishnu uma vez descreveu seus seios como lótus se abrindo. Ela decidiu oferece-los como as duas flores que estavam faltando.
A deusa cortou um de seus seios e colocou-o com as flores no altar. Antes que ela pudesse cortar o outro, Shiva, que estava extremamente emocionado com a sua devoção, apareceu na sua frente e pediu que parasse. Então ele transformou seu seio cortado em um redondo e sagrado marmelo (Aegle marmelos) e enviou-o à Terra com suas bênçãos, para florescer perto de seus templos.
Alguns textos dizem que Lakshimi é a esposa de Dharma. Ela e muitas outras deusas, todas personificações de certas qualidades auspiciosas, foram dadas em casamento a Dharma. Essa associação parece a princípio representar a união de Dharma (a conduta virtuosa) com Lakshmi (prosperidade e bem-estar). A moral da história é ensinar que agindo de acordo com Dharma é possível obter prosperidade.
Algumas tradições também associam Lakshmi com Kubera, o horrendo lorde dos Yakshas. Os Yakshas foram uma raça de criaturas sobrenaturais que viveram fora dos limites da civilização. Sua conexão com Lakshmi talvez descende do fato que eles foram notáveis por uma propensão para coletar, guardar e distribuir riquezas. A associação com Kubera aprofunda a aura de mistério e conexões com o submundo que se anexam à Lakshmi. Yakshas também são símbolos de fertilidade. As Yakshinis (Yakshas fêmeas) representadas freqüentemente em esculturas nos templos são mulheres com seios cheios e quadris largos com bocas amplas e generosas, inclinando-se sedutoramente contra árvores. A identificação de Shri, a deusa que corporifica o poder do crescimento, com os Yakshas é natural. Ela, assim como eles, envolve-se e revela-se na irreprimível fecundidade da vida, como exemplificado na lenda de Shiva e o marmelo, e também em sua associação com o lótus.
Há também uma associação bem interessante entre a deusa Lakshmi e o deus Indra. Indra é conhecido como o deus dos deuses, o primeiro dos deuses, é geralmente descrito como o deus celestial. Por isso é apropriado a Shri-Lakshmi ser associada à ele como sua esposa ou consorte. Nesses mitos ela aparece como a personificação da autoridade real, como sendo aquela cuja presença é essencial para o manuseio do poder real e à criação da prosperidade real.
Muitos mitos desse gênero descrevem Shri-Lakshmi como deixando um governante após o outro. Dizem que ela mora até com um demônio chamado Bali. Essa lenda deixa clara a união entre Lakshmi e reis vitoriosos. De acordo com essa lenda Bali derrota Indra. Lakshmi é atraída para as maneiras vitoriosas de Bali e sua coragem e se une a ele juntamente com suas virtudes auspiciosas. Associado à deusa adequada, Bali reina os três mundos (terra, céus e submundos) com virtude, e sob seu reinado há prosperidade em todos os lugares. Somente quando os deuses destronados conseguem enganar Bali para rende-lo é que Sarasvati o deixa, deixando-o apagado e impotente. Junto com Lakshmi, também suas qualidades o abandonam: boa conduta, comportamento virtuoso, verdade, atividade e força.
A associação de Lakshmi com tantas divindades masculinas e com a notória velocidade da boa sorte deu a ela a reputação de ser inconstante e leviana. Há um outro texto que diz que ela é tão volúvel que até mesmo em uma figura ela se move e que se ela continua com Vishnu é somente porque está atraída por suas muitas formas (avatares)! Ela também é conhecida como Chanchala, ou a incansável.
Sua inconstância convenceu seus devotos que ela pode deixá-los pelo menor motivo. Por isso eles desenvolveram diversas estratégias para prender Lakshmi, e também a prosperidade em seus estabelecimentos. Há uma seita conhecida por oferecer somente o pior tecido de malha como yastra (vestimenta) para Lakshmi; eles dizem: "É muito mais fácil para a Deusa Lakshmi abandonar nossos lares vestida em amplas faixas de tecido do que escassamente vestida no mínimo tecido que nós oferecemos a ela como vestimenta!".
No sentido mitológico, sua instabilidade e natureza aventureira lentamente começam a mudar já que ela é totalmente identificada com Vishnu, e finalmente se torna calma. Dessa maneira ela se transforma na esposa fixa, obediente e leal que reza para reunir-se ao marido em todas suas próximas vidas. As imagens mostram-na sentada no chão perto de onde seu lorde se reclina em um trono, inclinando-se a ele; um modelo de decoro social.
Fisicamente a Deusa Lakshmi é descrida como uma mulher formosa, com quatro braços, sentada em um lótus, vestida com roupas finas e jóias preciosas. Ela possui um semblante gentil, está no máximo de sua juventude e mesmo assim tem uma aparência maternal.
A característica mais chamativa em Lakshmi é sua associação persistente com o lótus. O significado do lótus em relação à Shri Lakshmi se refere à pureza e ao poder espiritual. Com as raízes na lama e desabrochando acima da água, completamente livre da lama, o lótus representa a autoridade e perfeição espiritual. Além disso, o ato de sentar-se no lótus é um motivo comum nas iconografias Budista e Hindu. Os deuses e deusas, os Buddhas e Bodhisattvas, geralmente sentam-se ou estão de pé sobre um lótus, o que sugere sua autoridade espiritual. Estar sentado sobre ou estar de alguma outra maneira associado ao lótus sugere que o ser em questão: Deus, Buddha, ou ser humano - transcendeu as limitações do mundo finito (a lama da existência) e bóia livremente numa esfera de pureza e espiritualidade. Shri-Lakshmi assim sugere mais que os poderes fertilizantes do solo úmido e que os misteriosos poderes do crescimento. Ela sugere a perfeição e um estado de refinamento que transcende o mundo material. Ela é associada não somente com a autoridade real mas também com autoridade espiritual, e combina os poderes reais e sacerdotais em sua presença. O lótus, e a deusa Lakshmi por associação, representa o desabrochar completo da vida orgânica.
Mas a deusa Lakshmi não pode ser descrita completamente sem que se mencione seu tradicional veículo, a coruja (Ulooka em Sânscrito). Dizem que por causa da sua natureza letárgica e estúpida a Deusa a leva para um passeio! Ela é a criada daqueles que sabem como controla-la; como aproveitar o máximo de seus recursos, assim como o Lorde Vishnu. Mas aqueles que a adoram cegamente são na verdade as corujas ou 'Ulookas'. A escolha é nossa: queremos ser Lorde Vishnu ou 'Ulooka' em nossa associação com Lakshmi?

Horóscopo Zenchi


Saiba qual é o seu signo

Rato 1900 - 1912 - 1924 - 1936 - 1948 - 1960 - 1972 - 1984 - 1996


Boi 1901 - 1913 - 1925 - 1937 - 1949 - 1961 - 1973 - 1985 - 1997


Tigre 1902 - 1914 - 1926 - 1938 - 1950 - 1962 - 1974 - 1986 - 1998


Coelho 1903 - 1915 - 1927 - 1939 - 1951 - 1963 - 1975 - 1987 - 1999


Dragão 1904 - 1916 - 1928 - 1940 - 1952 - 1964 - 1976 - 1988 - 2000


Serpente 1905 - 1917 - 1929 - 1941 - 1953 - 1965 - 1977 - 1989 - 2001


Cavalo 1906 - 1918 - 1930 - 1942 - 1954 - 1966 - 1978 - 1990 - 2002


Cabra 1907 - 1919 - 1931 - 1943 - 1955 - 1967 - 1979 - 1991 - 2003


Macaco 1908 - 1920 - 1932 - 1944 - 1956 - 1968 - 1980 - 1992 - 2004


Galo 1909 - 1921 - 1933 - 1945 - 1957 - 1969 - 1981 - 1993 - 2005


Cachorro 1910 - 1922 - 1934 - 1946 - 1958 - 1970 - 1982 - 1994 - 2006


Javali 1911 - 1923 - 1935 - 1947 - 1959 - 1971 - 1983 - 1995 - 2007



No Horóscopo Zenchi (também conhecido como Horóscopo Japonês) o signo animal é determinado pelo ano de nascimento da pessoa, iniciando sempre no dia 1O. de janeiro, o Ano Novo Solar, que os nipônicos chamam de Oshogatsu. Nesse aspecto existe uma diferença com o Horóscopo Chinês, cuja contagem fundamenta-se no Ano Novo Lunar (12 meses e 29 dias). Os japoneses chamam a primeira lunação do ano de Koshogatsu (Pequeno Ano Novo) e nesse dia reverenciam a Lua, pois começa nesse dia a regência do animal-signo na Roda do Destino, que este ano terá início no dia 7, quando a deusa-Sol (Amaterassu Omikami) passa a iluminar a Casa do Boi. Isso significa que enquanto no Horóscopo Chinês existe apenas um signo Regente do Ano (Dragão), no Horóscopo Zenchi além do animal simbólico do ano existe o animal regente do mês. Para saber a que signo você pertence no Horóscopo Japonês, procure o ano em que você nasceu na tabela acima.
(Fonte: Planeta Zen)


DICAS PARA O ANO NOVO


- Equilíbrio Familiar
Escolha um lugar tranqüilo em sua casa, acenda uma vela prata ou branca, um incenso de jasmim e coloque uma taça com água e um cristal branco, Fique em pé diante dos quatro elementos e, com as mãos levantadas, peça proteção e harmonia a sua família, Depois, agradeça, cruze as mãos sobre o peito, feche os olhos e fique em silêncio por alguns segundos para receber a energia da Mãe Lua
- Equilíbrio emocional
Tome um banho com pétalas de rosas brancas, jasmim, camomila e folhas de alface e, para finalizar, adicione uma colher de café com glitter da cor prata. Misture todos os ingredientes em um litro de água morna. Banhe-se a partir da cabeça.

É, eu sei, eu tive um surto de asas
Fui longe, fui aonde não iria o vento
E quis o que não podia
E tentei, saltar o tempo
Tentei, pular meus dias
Tentei ganhar você, pra mim
Com uma sinfonia
Tentei mudar esse enredo
Tentei expor o desejo do meu segredo
Acreditei no que me dizia no ouvido
Naquelas coisas, que até duvido

Tudo bem, eu desejei demais
Tudo bem, eu quis demais

É, eu sei, eu tive um surto de asas
E por ai eu deixei, a minha lucidez
Delirei, por onde corre esta estrada
Tirei os pés do chão e voei
Mais alto que qualquer escada
Depois que, pra mim mesma, jurei
Não ir tão longe, não ir tão alto
Mas onde eu cheguei?
Em cima das nuvens, com um único salto
E onde eu acabei?
Caída, deslumbrada no asfalto

Tudo bem, pelo teu corpo escorreguei
Não deu, mas pode deixar, já voltei
(SPP)

Disse uma Fêmea...


hoje eu dei
dei por que era meu
dei tanto que não peguei de volta
por que não pertencia mais
quando tiver um igual
darei novamente.
(AD)

Beijos...


Significado Das Cores


Qual cor devo usar no Reveillon?

Uma das superstições mais comuns em todo o mundo é a roupa que você deve vestir na passagem do ano. Já que um novo ano está nascendo com mil e uma coisas para serem feitas e descobertas, nada mais natural que o clima de renovação se reflita também em suas roupas que devem ser novas. Se o dinheiro estiver curto, roupas íntimas já dão conta do recado.

No Brasil, a cor mais usada é a branca, devido à forte influência da cultura e da religião africana, que acredita que esta cor traz boas vibrações.

Outra cor muito usada por aqui é a rosa, que também significa paz e amor. Calcinhas cor-de-rosa são as mais cotadas entre as solteiras que estão à procura de um par.

Apesar disso, o significado das cores varia a cada país, região, cultura, etc. Por isso, consulte nossa tabela de cores e escolha a que mais se identifica com os objetivos que pretende alcançar em 2008.

Branco
Vista-se de branco para ter um ano repleto de paz, verdade, sabedoria e calma. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.

Amarelo
Utilize esta cor para ter dinheiro e riqueza e sabedoria durante todo o ano. Esta cor ajuda também a estimular a intuição.


Rosa
O rosa é o resultado da mistura do vermelho e do branco. Da mesma maneira é seu significado. Para obter felicidade no amor, pureza e beleza durante 2005, vista-se desta cor que ajuda também a afastar as energias negativas.

Vermelho
Para ter 12 meses de muita paixão, força e energia, ao menos pinte as unhas com esta cor. Isso já vai garantir um ótimo resultado.

Azul
A cor do céu e do mar traz paz de espírito e segurança. Tranqüilidade, harmonia e saúde, também são provenientes desta cor.

Verde
O verde é a cor mais harmoniosa de todas. Representa as energias da natureza, esperança, equilíbrio e recomeço. Renova as energias trazendo vida nova junto ao novo ano.

Laranja
Atrai sucesso monetário. Ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Se você está aguardando aquela promoção, ou mesmo está procurando um emprego, encontrou a cor certa.

Violeta
A cor violeta traz junto com o novo ano inspiração, imaginação e estabilidade. Esta cor também eleva a auto-estima e ajuda a manter o foco de um objetivo.





(Foto de Camille Solyagua)

Gosto de olhar a curva do teu sorriso.
A tua boca fechada sobre a paisagem.
Os teus olhos rasgados a fazerem-se à foz
e as mãos fechadas – tão musicais –
a procurarem abrigo por dentro dos dedos.
Gosto do teu corpo no espasmo da pele
o mergulho na liberdade de entardecer
no instante do silêncio das coisas.
Gosto de te olhar, de te olhar, de te olhar.
E voltar a olhar-te como se nunca te tivesse visto
para me demorar a conhecer-te os gestos
o espanto e a memória no longo prazo de uma saudade
e ganhar asas pequeninas e desasossegadas.
(flor_do_mar)

E basta-me o sorriso
o beijo
a visão de um castelo
para te pressentir em casa
e tactear as paredes
os cortinados
o chão de madeira
como se o coração das coisas
fosse solúvel no meu tempero.
(flor_do_mar)

Oração da Bruxa



A lei mais elevada
é agora o ensinamento.
Cuida bem dos seus actos,
palavras e pensamentos.
Muitos seres podem ouvir, e espíritos, saber
a maldade que você tanto procura esconder.
Então gire a roda do ano; deixe o tempo passar,
viva cheio de amor e não deixe o medo imperar.
Essa antiga sabedoria eu transmito e vou além:
" Faça o que quiser, mas não prejudique ninguém."

Tenha cautela igualmente com a segunda lei,
pois tudo o que vai volta, isso é o bem sei.
A roda continua girando, três vezes vai girar,
ninguém pode enganá-la ou dela algo ocultar.
Busque a harmonia, o equilíbrio e a auto-estima,
pois como é embaixo, é assim também em cima.
Deixe brilhar a sua luz interior e que todo mundo a veja,
se é isso o que você quer, então que assim seja!

Rosa de Hiroshima


Namaste

Respiro o teu corpo:
sabe a lua-de-água
ao amanhecer,
sabe a cal molhada,
sabe a luz mordida,
sabe a brisa nua,
ao sangue dos rios,
sabe a rosa louca,
ao cair da noite
sabe a pedra amarga,
sabe à minha boca.
(Eugénio de Andrade)

É TEMPO DE RECOMEÇAR!!!


SER FELIZ...
É encontrar força no perdão,
É Ter esperança nas batalhas,
É Ter segurança no palco do medo,
É Amor nos desencontros
É deixar de ser vítima dos problemas
É se tornar um autor da própria história.
É agradecer a Deus a cd manhã pelo milagre da vida.
É beijar os filhos
É curtir os pais
É ter momentos poéticos com os amigos.
É ter maturidade para falar “eu errei“.
É ter ousadia para dizer “me perdoe“.
É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você“.
É ter capacidade de dizer “eu te amo“.
É ter DEUS no coração, amém!

Belo Sábado...










Bom dia!





recados para orkut
Bom dia!