domingo, 22 de setembro de 2013


Arte by Irina Vitalievna Karkabi

"Por esta primavera em lirismos acesa,
eu sinto meu amor em toda a natureza,
e sinto a natureza amando em mim."

Gilka Machado

Ô dó


Triste




Você vem ao mundo sem coisa alguma. Assim, uma coisa é certa: nada lhe pertence. Você vem absolutamente despido, porém com ilusões. É por isso que toda criança nasce com as mãos fechadas, cerradas, como se estivesse trazendo tesouros, e todos morrem com as mãos abertas, como se estivéssemos abrindo mão de tudo. Nada lhe pertence, então você está preocupado com qual insegurança ? Nada pode ser roubado, nada pode ser tirado de você. Tudo o que você está usando pertence ao mundo. E um dia você terá que deixar tudo aqui. Você não será capaz de levar coisa alguma com você. Será que você está no caminho certo ?

Talvez alguns indícios possam te responder isso, como por exemplo: Suas tensões estão desaparecendo? Você se sente mais e mais senhor de si mesmo e mais calmo? Está encontrando beleza em coisas que jamais concebeu serem belas? As menores coisas começaram a ter imenso significado? O mundo inteiro está se tornando mais e mais misterioso a cada dia? Você sente a vida não como um problema, mas como uma dádiva, uma bênção, uma graça? 

Essas indicações crescerão continuamente se você estiver na pista certa. Baste-se! Não dependa de nada para ser feliz. Você tem a VIDA !"

Osho