quinta-feira, 20 de março de 2008

Mistura: Bernadette e Eu!


"Todos os organismos vivos existentes são feitos dos mesmos materiais, funcionam segundo os mesmos princípios e, na verdade, são até aparentados. Todos descendem de uma única forma ancestral de vida."
(Christian de Duve, prêmio nobel de biologia)

"Com as estrelas que deixei cair de minhas asas de borboleta-transparente, pedi à minha fada-madrinha que bordasse, com linhas do infinito, uma noite somente para meu amor.E com as flores que deixei cair De minhas folhas de violeta amadurecida, Pedi ao meu anjo-da-guarda Que bordasse, com linhas de eternidade, Um céu branco e lilás para ser o dia da noite do meu amor."

Oswaldo Antônio Begiato


Ritual da Lua Cheia


A Lua Cheia há de ser bem festejada! Dizem que esta é a Lua da alegria, da dança e da música. Nesta noite, divirta-se com a Lua: Coloque uma música bem alegre e dance a dança da Lua Cheia. Invente seus próprios passos, faça tudo aquilo que a sua intuição mandar. A Lua agradecerá, emocionada. E é incrível o poder de revigoração que este ritual exerce.

A Lua cheia começa no dia 21 ás 15h40min até o dia 29 ás 18h47min e a lua cheia em Escorpião começa no dia 23 às 23h07min até o dia 25 ás 11h11min.

Feliz Mabon


Abençoada seja a Deusa do Amor...
criadora de todas as coisas
selvagens e livres.
o calor do verão deve agora terminar..
a Grande Roda Solar girou novamente...

Brincadeirinhaaaaaaaa


MÚSICA DO COELHINHO DA PÁSCOA

?? De olhos vermelhos... ?? (O bicho tava doido)
?? De pêlo branquinho... ?? (Deve ser coroa também)
?? De pulo bem leve... ?? (boiola)
?? Eu sou o coelhinho... ?? (Aqui ele faz gênero, coitadinho)
?? Sou muito assustado... ?? (uuuuuuuuh.... nooossa!)
?? Porém sou guloso... ?? (tipinho cínico)
?? Por uma cenoura... ?? (hehehe... tô sabendo...)
?? Já fico manhoso... ?? (definitivamente boiola)
?? Eu pulo pra frente, eu pulo pra trás... ?? (versos altamente eróticos)
?? Dou 1000 cambalhotas... ?? (Kama Sutra perde)
?? Sou forte demais! ?? (pit-bicha!)
?? Comi uma cenoura... ?? (agora chegou onde eu queria)
?? Com casca e tudo... ?? (guloso vc hein?)
?? Tão grande ela era... ?? (aiiii.... como era grande... uiuiui...)
?? Fiquei barrigudo!!! ?? (Aaaaaaahhh bom, era coelha!!!)





"Eu me contradigo?
Pois muito bem, eu me contradigo,
Sou amplo, contenho multidões."
(Walt Whitman)









"Não deixe que seus medos tornem-se obstáculos no caminho de seus sonhos..."

Saúdo-te, Esperança,
tu que vens de longe, inundas com teu canto os tristes corações,
tu que dás novas asas aos sonhos mais antigos,
tu que nos enches a alma de brancas ilusões.
Saúdo-te, Esperança.
Tu forjarás os sonhos naquelas solitárias desenganadas vidas,
carentes do possível de um futuro risonho,
naquelas que inda sangram as recentes feridas.
Ao teu sopro divino fugirão as dores como tímido bando
de ninho despojado, e uma aurora radiante,
com suas velas cores,
anunciará às almas que o amor é chegado.
(Pablo Neruda)

Concurso no Hirshorn Modern Art Gallery
A regra era simples, cada artista podia usar uma única folha de papel...












(...)

“Brincar na calçada num fim de tarde de verão,
vestido leve, às vezes pés descalços.

Jogar bola, correr, brincar de roda.

O ritmo, o riso, os giros e as vozes.

Um cálido amor pelas crianças
que lhe davam as mãos
e a levavam na roda.

Fazer parte, pertencer, ser igual...”
(Lya Luft – in “Mar de Dentro”)

O milagre não é dar vida ao corpo extinto,
Ou luz ao cego, ou eloquência ao mudo...
Nem mudar água pura em vinho tinto...
Milagre é acreditarem nisso tudo!


Mario Quintana


Primeiro dia do outono (Equinócio do Outono).
Em 2008, no Hemisfério Sul, ocorre no dia 20/Mar às 02h48min (Horário de Brasília).

O Sabbat do Equinócio do Outono (também conhecido como Sabbat de Outono, Mabon e Alban Elfed), é o Segundo Festival da Colheita e a época de celebrar o término da colheita dos grãos que começou em Lammas. Também é a época de agradecer, meditar e fazer uma introspecção.

Nesse dia sagrado, os Bruxos dedicam-se novamente à Arte, sendo realizadas cerimônias de iniciação pela Alta Sacerdotiza e pelos Sacerdotes dos Covens. Muitas tradições wiccanas realizam um rito especial para a descida da deusa Perséfone ao Submundo, como parte da celebração do Equinócio do Outono. De acordo com o mito antigo, no dia do Equinócio de Outono, Hades (o deus grego do Submundo) encontrou-se com Perséfone, que colhia flores. Ficou tão encantado com sua beleza jovem que, instantaneamente, se apaixonou por ela, Agarrou-a, raptou-a e levou-a em sua carruagem para a escuridão do seu reino a fim de governar eternamente ao seu lado como sua imortal Rainha do Submundo. A deusa Deméter procurou, por todos os lugares, sua filha levada à força, e, não a encontrando, seu sofrimento foi tão intenso que as flores e as árvores murcharam e morreram. Os grandes deuses do Olimpo negociaram o retorno de Perséfone; porém, enquanto ela estava com Hades, foi enganada e comeu uma pequena semente de romã, tendo, então, que passar metade de cada ano com Hades no Submundo, por toda a eternidade.

Os alimentos pagãos tradicionais do Sabbat do Equinócio do Outono são os produtos do milho e do trigo, pães, nozes, vegetais, maçãs, raízes (cenouras, cebolas, batatas, etc.), cidra e romãs (para abençoar a jornada de Perséfone ao tenebroso reino do Submundo).

Incensos: benjoim, mirra, sálvia, flor do maracujá e papoulas vermelhas.
Cores das velas: marrom, verde, laranja, amarela.
Pedras preciosas sagradas: cornalina, lapis-lazuli, safira, ágata amarela.
Ervas ritualísticas tradicionais: bolota, áster, benjoim, fetos, madressilva, malmequer, plantas de sumo leitoso, mirra, folhas do carvalho, flor do maracujá, pinho, rosas, salva, selo-de-salomão e cardo.


Ritual do Sabbat Mabon

Comece fazendo um círculo com cerca de 3m de diâmetro. No centro, erga um altar voltado para o norte. Sobre ele coloque uma vela da cor apropriada do Sabbat, um cálice com água, uma faca, um prato de sal, pó ou areia, um sino de altar consagrado e um incensório.

Enfeite o altar com a decoração tradicional sagrada, como bolotas, pinhas, malmequeres, rosas brancas e cardo. As flores poderão ser arrumadas em buquês ou guirlandas para o altar ou para o círculo, ou reunidas em uma coroa colocada no alto da cabeça.

Salpique um pouco de sal dentro do círculo e, então, trace-o com uma espada cerimonial consagrada ou com uma vareta, dizendo: COM SAL E A ESPADA CONSAGRADA EU CONSAGRO E TRAçO ESTE CíRCULO DO SABBAT SOB O NOME DIVINO DA DEUSA E SOB A SUA PROTEçãO. INICIA-SE AGORA ESTE RITUAL DO SABBAT.

Acenda a vela e o incenso. Toque três vezes o sino do altar com a mão esquerda para iniciar o Ritual do Equinócio e conjurar os espíritos elementais. Pegue o punhal com a mão direita, volte-se para o leste e diga: OH SAGRADOS SILFOS DO AR E REIS ELEMENTAIS DO LESTE, EU VOS CONJURO E ORDENO A VIR E PARTILHAR DESTE RITUAL DO SABBAT NESTE CíRCULO CONSAGRADO.

Volte-se para o sul e diga: OH SAGRADAS SALAMANDRAS DO FOGO E REIS ELEMENTAIS DO SUL, EU VOS CONJURO E ORDENO A VIR E PARTILHAR DESTE RITUAL DO SABBAT NESTE CíRCULO CONSAGRADO.

Volte-se para o oeste e diga: OH SAGRADAS ONDINAS DA áGUA E REIS ELEMENTAIS DO OESTE, EU VOS CONJURO E ORDENO A VIR E PARTILHAR DESTE RITUAL DO SABBAT NESTE CíRCULO CONSAGRADO.

Volte-se para o norte e diga: OH SAGRADOS GNOMOS DA TERRA E REIS ELEMENTAIS DO NORTE, EU VOS CONJURO E ORDENO A VIR E PARTILHAR DESTE RITUAL DO SABBAT NESTE CíRCULO CONSAGRADO.

Toque três vezes o sino e coloque-o de volta no altar. Estique o braço direito, aponte a ponta do punhal para o céu e diga: AR, FOGO, áGUA, TERRA, VENTRE DA VIDA, MORTE PARA RENASCER. A GRANDE RODA DAS ESTAçõES GIRA, O FOGO SAGRADO DO SABBAT QUEIMA. SOMOS TODOS CRIANçAS DA DEUSA. E PARA ELA DEVEMOS RETORNAR.

Mergulhe a lâmina do punhal no cálice com água e, depois, no prato de sal, pó ou areia e diga: ABENçOADA SEJA A DEUSA DO AMOR, CRIADORA DE TODAS AS COISAS SELVAGENS E LIVRES. O CALOR DO VERãO DEVE AGORA TERMINAR. A GRANDE RODA SOLAR GIROU NOVAMENTE. QUE ASSIM SEJA!

Toque três vezes o sino do altar para encerrar o rito, afaste os espíritos elementais e agradeça à Deusa. Desfaça o círculo de maneira levógira com a espada cerimonial ou com a vareta.
('Wicca - A Feitiçaria Moderna', de Gerina Dunwich)



O Heptameron é um dos quatro maiores livros de magia na história da humanidade. Juntamente com A chave de Salomão, o Grimorium Verum e A Constituição do Papa Honório, forma uma linha de tratados sobre Magia Negra, escritos na Antigüidade e na Idade Média. Também é chamado de Quarto Livro de Cornélio Agrippa. Porém, a autoria foi atribuída a ele sem que, no entanto, fosse citado por seu pretenso autor em nenhuma outra obra.

Este livro foi dividido em duas partes: a primeira ensina a comunicar-se com os espíritos do Ar, através de invocações a serem realizadas durante os sete dias da semana. Na Segunda parte, uma série de fórmulas ensina como conjurar entidades para descobrir tesouros, escutar segredos, fazer alguém se apaixonar, abrir cadeados e mais uma série imensa de utilidades práticas do cotidiano.

Tanto no Heptameron quanto nos outros tratados de Magia citados, as descrições são extremamente confusas. Alguns rituais são simplesmente impraticáveis. Por serem de Magia Negra, exigem instrumentos e elementos impossíveis de serem obtidos. Neste livro encontra-se gráficos ligados a Cabala e uma simbologia complexa, além das descrições em latim, compreensíveis apenas àqueles que possuam um conhecimento prévio. Mas ainda sim, se não for de grande utilidade, é válido como um estudo.

Não basta saber amar...


Neste mundo, que tanto mal encerra,
não basta saber amar,
mas também saber odiar,
não só servir a paz, mas também ir para a guerra.
Seguiremos assim o próprio exemplo
de Jesus, que tanto amor pregou na Terra...,
quando Ele,
num ímpeto de cólera,
a relhaço expulsou os vendilhões do templo!


Mario Quintana

"O surgir de cada dia vem sempre
com nova mensagem de esperança".

Foto de S. Kuribayashi - Prêmio de fot. científica Lennart Nilsson/2006