quinta-feira, 12 de junho de 2008


Procuro um namorado ajeitado

Que alimente todo o meu desejo

Não precisa ser lindo, nem bem todado

Apenas que me ame e me dê muitos carinhos.



Paty Padilha





O nosso amor é como o vento, não posso vê-lo, mas posso sentí-lo!

do filme Um amor pra recordar

Nós merecemos...





Love Store

"A cada bela impressão que causamos,

conquistamos um inimigo.

Para ser popular é indispensável ser medíocre."




Oscar Wilde


Mas a poeira é só a vontade

que o chão tem de voar.



Rita Apoena

O filho vira-se para o pai e diz:

- Pai, eu sou gay!

- Não meu filho. Eu é que sou “guei”.

Tu és príncipe e a tua mãe é “gainha”.

Saber que se muitas vezes, nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão.


Val Spiepen

A luz que de ti me vem
Devolvo-a
Amorosamente
A tudo quanto existe


Alberto de Lacerda

"A dois passos, minha janela.
E além dela, o céu, a via Láctea e o infinito."

Grácio Reis

Canção da flor da pimenta


"A flor da pimenta é uma pequena estrela,
fina e branca,
a flor da pimenta.

Frutinhas de fogo vem depois da festa
das estrelas.
Frutinhas de fogo.

Uns coraçõezinhos, áureos, rubros
muito ardentes.
Uns coraçõenzinhos.

E as pequenas flores tão sem firmamento
jazem longe.
As pequenas flores...

Mudaram-se em farpas, sementes de fogo
tão pungentes!
Mudaram-se em farpas.

Novas se abrirão,
leves,
brancas,
puras,
deste fogo,
muitas estrelinhas..."


Cecília Meireles

"As Fadas e seus Namoridos"



A Fada Azul
Tem um namorado caliente
Que lhe cobre de carinho
Sempre lhe enche de beijinhos
E ela fica toda arrepiadinha





Fada Ruiva
Quando o desejo a chama
Ela perde o controle rsrs
Deixa o amado louquinho
Só querendo carinhos rsrs



Fada Amarela
Voa livre e assanhada
Quando pousa essa danada
Beija o sapo e avoada
Deixa o príncipe na calçada!!!
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrssrsr



(Graciela da Cunha, Paty Padilha e Bernadette Moscareli)

Namorados (Para meu marido)


'Casados eternos namorados.'
Concordo com essa frase
Sou casada e namorada
Do mais querido surfista
Do nosso amor
Nasceu duas Fadinhas
Que só nos dão alegria
São 14 dias dos namorados
Que insisto passar
Ao seu lado
Te amo!


Paty Padilha

“Tempero das Três Fadas”


Essa fada amarelinha
quando pega na varinha
Faz comida gostosinha
Cheira bom lá na vizinha!!!!!!





A Fada Azul
Tem um pouca de bruxa
Quando pega seu caldeirão
Faz comida com magia
Que enfeitiça seu amor




Fada Ruiva
Com um leve toque na varinha
Faz salgadinho, faz bombom...
Você fica querendo mais
Pois tudo o que ela faz
É tão bom... rsrs
(Bernadette Moscareli, Graciela da Cunha e Paty Padilha)
(Repassem com os devidos créditos)
09/06/08

Dia de São Valentim


O Dia dos Namorados, tratado em muitos países como Dia de São Valentim, é uma data comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, quando é comum a troca de cartões com mensagens românticas e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons em formato de coração. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro.
A história do Dia de São Valentim remonta um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
Dizem quem criou esse dia foram os donos de motéis que estavam a fim de lucrar com a idéia de casais poderem se amar em único dia.
O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.

São Valentim



Durante o governo do imperador Caldeus II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Caldeu acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram-se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

Data no Brasil



No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar. O casamento - em queda na Idade Média - trazia a união carnal, considerada pecado, naquele período quando se valorizava a vida espiritual celibatária.
A data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre

Feliz Dia dos Namorados meu docinho rsrs

NAMORO


'Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol.'~ Saint Exupery

O namoro é uma forma de convivência, onde duas pessoas que se gostam passam bastante tempo juntas. Não existe idade certa para começar a namorar, porque as pessoas são diferentes umas das outras e cada uma sente o momento certo para iniciar esta experiência. As razões para namorar podem ser diversas: amor, atração física, companheirismo, curiosidade, afinidades diversas, etc... Mas o fato é que, uma vez iniciado o namoro, surge uma boa oportunidade para conhecer melhor o outro, para fazer a descoberta do verdadeiro outro. Durante o tempo de namoro, o amor se desenvolve e se aperfeiçoa.
Todos nós temos “duas facetas” de nosso ser. Uma é nosso o jeito que nos vestimos, o como parecemos. A nossa outra "faceta”, é o como somos, “de verdade”, o nosso “por dentro" (nosso interior), que poucas pessoas conhecem ou enxergam e que não muda quando trocamos de roupa.
É exatamente durante o namoro ou em uma amizade profunda e real que temos a oportunidade de conhecer o outro e de nos dar a conhecer “por dentro”. Como vocês podem lembrar, isto é justamente o assunto n°1 das tarefas da adolescência: “Desenvolver relacionamentos mais significativos com pessoas de ambos os sexos”. Portanto, faz parte do nosso desenvolvimento ter grandes amizades e namorar.
Vocês podem se dar conta que para se conhecer o outro “por dentro”, é necessário tempo e esforço, não havendo possibilidade de enganos, pois o relacionamento entre duas pessoas que se querem bem não pode se basear em dados falsos, sob pena de se tornar um relacionamento mentiroso, que não dura muito tempo, pois “a mentira tem pernas curtas”. Tempo para conhecer o outro com profundidade (pode vir a se tornar o pai/mãe de meus filhos!!) e esforço de se dar a conhecer (às vezes não gostamos do modo como somos!!) , sem querer parecer melhor ou pior do que se é.

Impossível conseguir isto em uma noite!!

É preciso aproveitar bem o tempo que os namorados passam juntos, saindo, descobrindo coisas, praticando esportes, indo a teatros, cinemas, festivais, concertos de rock, viajando, conhecendo lugares e pessoas diferentes, enfim, criando oportunidades para observar o outro e para se deixar conhecer “por dentro”. Claro que durante o namoro, há também os tempos de maior intimidade, de demonstração de carinho, com beijos, abraços e carícias. Mesmo que muitos namorados achem “normal” ter relações sexuais durante o namoro, vamos conversar um pouco sobre isso. Como já falamos anteriormente, o ser humano, por ser dotado de razão, sabe escolher, decidir o que é importante para ele. Não age somente por instintos, como os animais que não têm liberdade.
Fazemos muitas escolhas na nossa vida: nossa escola, nossos amigos, nossa profissão...nosso companheiro! Essa última é, talvez a mais importante escolha que fazemos. Por esse motivo, deve ser uma escolha muito bem pensada, amadurecida, pois dela vai depender a nossa felicidade futura.
O sexo é o cume do relacionamento entre duas pessoas que se amam. Para que este relacionamento intenso seja digno de duas pessoas racionais e livres é necessário que elas estejam totalmente comprometidas uma com a outra, compromisso que para ser verdadeiro tem que ser definitivo, pois não se pode falar em amor total durante certo tempo, sob pena de não ser total. Não se pode imaginar um amor verdadeiro sem compromisso.
"Quem faz do amor um passatempo, Descobre que com o tempo, passa o amor!"
Duas pessoas livres e racionais somente deveriam chegar ao cume de seu relacionamento quando, ao terem a certeza de que este é o único, a única - assumissem um compromisso para sempre. Aliás, existem cada vez mais jovens que, conscientes dessas verdades esperam até o casamento para terem relações sexuais, respeitando-se mutuamente, como pessoas capazes de ter seus instintos sob o dominio da razão.
Todos sabemos que hoje em dia os adolescentes amadurecem mais cedo -do ponto de vista biológico- do que antes. Por exemplo, os jovens de hoje são mais altos do que os seus pais e estes mais do que os avós. As meninas tornam-se “mocinhas” (têm a primeira menstruação) mais cedo. vocês sabiam que no fim do século passado (imaginem, 100 anos atrás!) as meninas na Noruega se tornavam “mocinhas” em média aos 17 anos de idade? Não se sabe com que idade as mocinhas no Brasil tiveram a sua primeira menstruação naquela época, pois não há registros disponíveis, mas hoje em dia sabe-se que a média é de 12 anos a 12 anos e meio! É lógico que a “cabeça” das mocinhas norueguesas no século passado, aos 17 anos, provavelmente também era mais madura para tomar decisões importantes na sua vida, do que a cabeça das mocinhas brasileiras aos 12 anos. E decisão importante é aquela referente ao dia em que se deve iniciar uma vida sexual ativa. “Transar” é uma decisão que comporta maturidade e responsabilidade, pois todos e todas sabem que de um relacionamento sexual pode advir crianças, que necessitarão de pai e mãe para cuidá-las.

Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho. Quando sonhamos juntos, é o começo da realidade.



D. Quixote

Não confundas o amor com o delírio da posse, que acarreta os piores sofrimentos.

Porque, contrariamente à opinião comum, o amor não faz sofrer.

O instinto de propriedade, que é o contrário do amor, esse é que faz sofrer.

(...)

Eu sei assim reconhecer aquele que ama verdadeiramente: é que ele não pode ser prejudicado. O amor verdadeiro começa lá onde não se espera mais nada em troca.



Antoine de Saint-Exupéry, in 'Cidadela'

"Encanto das Fadas"



A Fada Azul
Tenho encantamentos no amor
Por onde passo... deixo um caminho florido
Para trazer paz e luz nos corações de cada um
Sou a paz...A luz... A ternura e o amor




Fada Amarela
fadas encanto:
Minha voz amarelada
Desafina na largada
Mas passado esse sufoco
De mansinho, pouco a pouco
Canto esse encanto de cantada
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs




Fada Ruiva
Essa Fada é um perigo!
Lança feitiço
Com seu jeito sedutor
Deixa o rapaz todo encantado
Querendo ser seu namorado!


(Graciela da Cunha, Bernadette Moscareli e Paty Padilha)
(Repassem com os devidos créditos)