quarta-feira, 18 de junho de 2008

Boa noite!

Favo de ternura


Não haviam dúvidas!
A Fada chorava.





Paty Padilha

3 amigas


Nós nos fizemos amigas pela coincidência de sentimentos na valorização do humilde,no gosto pelo autêntico, na ternura pelas coisas que conservam a sombra de uma presença humana: velhos objetos sem dono, lembranças do passado, restos indefesos do esforço - quase sempre malogrado - de viver. Assim, descobrimos que amávamos o que ninguém mais ama, que tínhamos a alma carregada de retalhos de antigos vestidos, pedaços de louças quebradas, relógios perdidos, retratos irreconhecíveis, livros que se nos desfaziam nas mãos, palavras algum dia ouvidas e como escritos num muro eterno diante de nós. (...) Desejamos que nada se perdesse do que um dia foi feito com a amorosa intenção de durar. Diante de um mundo ingrato e amargo, ávido de imediatismo, ousávamos dirigir também os nossos olhos para o que ia ficando para trás. Para o que se abandonava e esquecia. E ficamos amigas para sempre.


Cecília Meireles

Minha Fada Triste



Ela existia e ninguém sabia
era como se fosse irreal
Entre todas as belas
ela estava lá.


Paty Padilha


"Ser feliz não é uma questão de circunstâncias,de estarmos sozinhos ou acompanhados pelos outros, porém de uma atitude comportamental em face das tarefas que viemos desempenhar na Terra.”


Hammed

Imigração Japonesa 100 anos!

Lindinho

Sugestivo...



HAIKU - Poesia tradicional japonesa

As características

“O haiku é mais do que uma forma de poesia; é uma forma de ver o mundo. Cada haiku capta um momento de experiência; um instante em que o simples subitamente revela a sua natureza interior e nos faz olhar de novo o observado, a natureza humana, a vida."


A. C. Missias, biólogo e poeta americano

O ESPÍRITO ZEN

“Antes de estudar o Zen, as montanhas são montanhas e as águas são águas; após uma primeira noção sobre a verdade do Zen, as montanhas já não apenas montanhas e as águas já não são apenas águas; mas, quando se atinge o conhecimento, as montanhas voltam a ser montanhas e as águas voltam a ser águas.”




Seigen



“O homem perfeito usa a sua mente como um espelho. Ela nada aprisiona e nada recusa. Recebe mas não conserva.”


Soshi