sexta-feira, 17 de junho de 2011

10 MANDAMENTOS DOS ANIMAIS

Os 10 Mandamentos para quem possui um animalzinho em casa:

.A minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação de você será muito dolorosa para mim.

.Dê-me algum tempo para entender o que você quer de mim.

.Tenha confiança em mim. É fundamental para o meu bem-estar.

.Não fique zangado comigo por muito tempo e não me prenda em nenhum lugar como punição. Você tem o seu trabalho, os seus amigos e as suas diversões. Eu só tenho você!

.Fale comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda as suas palavras, compreendo muito bem a sua voz e sinto o que está me dizendo.

.Esteja certo de que, seja como for que você me trate, isso ficará gravado em mim para sempre.

.Antes de me bater, lembre-se de que eu tenho dentes que poderiam feri-lo seriamente, mas que eu nunca os usarei contra você.

.Antes de me censurar por estar sendo preguiçoso ou teimoso, me pergunte se não há alguma coisa me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem. Pode ser que eu esteja resfriado, ou é meu coração que está ficando velho e cansado, ou ainda, eu esteja simplesmente precisando de um carinho, um colo.

.Cuide bem de mim quando eu ficar velho. Você também vai ficar.

.Não se afaste de mim nos meus momentos difíceis ou dolorosos. Nunca diga "prefiro não ver" ou "faça quando eu não estiver presente". Tudo é mais fácil pra mim, com você ao meu lado.

Uma homenagem aos nossos amigos verdadeiramente leais, nos bons e maus momentos de nossas vidas!

O tempo e as jabuticabas



Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquela menina que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ela chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.

Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.

Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos internos. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que, apesar da idade cronológica, são imaturas.

Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de "confrontação", onde "tiramos fatos a limpo". Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral.

Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de Deus.

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo.

O essencial faz a vida valer a pena.


Rubem Alves



Trocaria a memória de todos os beijos que me deste por um único beijo teu.

E trocaria até esse beijo

pela suspeita de uma saudade tua,

de um único beijo que te dei...


Miguel Esteves Cardoso








"Mas a gente vai à luta e
inventa um novo sonho,
uma esperança,
mesmo recauchutada:
vale tudo. menos
chorar tempo demais.
Pois sempre há coisas
boas para pensar.
Algumas se realizam
Criança sabe disso."

Lya Luft




"Não separe com tanta precisão os heróis dos vilões,
cada qual de um lado, tudo muito bonitinho como nas
experiências de química. Não há gente completamente
boa nem gente completamente má, está tudo misturado
e a separação é impossível. O mal está no próprio gênero
humano, ninguém presta. Às vezes a gente melhora.
Mas passa ... E que interessa o castigo ou o prêmio?...
Tudo muda tanto que a pessoa que pecou na véspera já não
é a mesma a ser punida no dia seguinte."

(Lygia Fagundes Telles)


Eu ficaria no esconderijo daquela moradia afastada de tudo,toda preparada para quando o amor chegasse à tardinha,abrindo o portão com seu lirismo natural.

(João Gilberto Noll)

Bom diaaaaaaaaaaa