sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Simbologia da Borboleta

Orkut Scraps
Orkut Scraps

A Borboleta é o símbolo da alma, pois da mesma forma que esta abandona a crisálida para voar, o espírito também se liberta do corpo físico para ganhar espaço infinito. Representa ainda o renascimento e a imortalidade. No Japão, surge associada à Mulher, visto que, a metamorfose do seu ovo para lagarta, desta para crisálida e, seguidamente para borboleta, indica as etapas da nossa alma para atingirmos a iluminação.

A Borboleta simboliza a mudança... “O poder da borboleta é como o ar, é a habilidade de conhecer a mente e de mudá-la, é a arte da transformação”. As pessoas deveriam observá-las atentamente e, assim como elas, estar em algum dos seguintes estágios de actividade:

1. Estamos no primeiro estágio - quando a ideia nasce, mas ainda não é uma realidade, é o estágio do ovo, o ponto de criação de uma ideia;
2. O segundo estágio - da larva, surge quando temos que tomar uma decisão;
3. O terceiro estágio - do casulo, é o desenvolvimento do projecto, é fazer para realizar;
4. E o estágio final - a transformação, é deixar o casulo e voar, é a realização!


A principal mensagem simbólica da Borboleta é: Criar, transformar, mudar e ter coragem de aceitar!

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu amei verdadeiramente tudo o que li neste blog. Me identifiquei com cada palavra. Já inclui nos favoritos. Muito obrigada e valeu!

Anônimo disse...

amo borboletas**

Ruth disse...

Eu amei o que eu li,e muito profundo e mim apaixonei cada vez mais por borboletas valeu mesmo!!!

DEISE disse...

as borboletas tem uma simbologia forte, além de lindas...quando quis de verdade transformar minha vida eu decorei meu quarto com muitas borboletas, sem saber na verdade que tinham um significado tao intenso e tão lindo...parabéns

Consultoria de Imóveis disse...

Achei muito interessante, no ano novo passei com uma camiseta com uma imagem de borboleta e nem sabia o significado, e coincidentemente um dos pedidos foi uma transformação na minha vida, logo em janeiro fiquei gravida de uma menina linda, que mudou realmente tudo em minha vida. Tudo q vejo que está relacionado à ela tem borboletas e foi por este motivo que entrei no blog por curiosidade. Sim acredito é um simbolo muito lindo e fiquei feliz em saber. Obrigado!

Anônimo disse...

Hoje, depois de caminhar na beira da praia,sentei na areia e fiquei apreciando a beleza e grandiosidade das ondas ouvindo sua canção, quando uma borboleta amarela grande e linda passou por mim, velozmente e mergulhou no mar como se fosse se transportar urgentemente. Não sei para onde ela foi, só sei que estava apressada.

Simone disse...

Amo borboletas e estou em uma nova fase da vida,decoro tudo c borboletas