quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Alterliberta


Levo meu canto aonde vou.
Insinuo que a vida é um som,
bebo notas dissonantes,
ensaio melodias anacrônicas.
Recorro aos acordes de minha época,
disposta a fazer ecoar nos vales da vida
algo que esteja em sintonia com meu dia.
Descrevo caminhos perdidos no tempo,
componho trilhas ao léu.
Inicio a trajetória incerta
que me afirma como ser liberta.
Corro em busca de algo que nem sei...
Ordeno a minha sorte que serei nunca escrava,
sempre dona de meus passos.
Desenho as linhas de meu horizonte.
Vislumbro incríveis paisagens.
Atenta, me descubro como ser por vir,
como devir.
Ilusão pensar na liberdade incondicional,
onde o individualismo supera o social.
Não dá pra ser assim,
liberdade pressupõe alteridade,
o outro fora e dentro de mim.
Liberdade é conquistada.
(Fernanda Passos)