sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Basta-me


Basta-me apenas um instante
Para que eu aprecie o revoar dos pássaros
O canto dos bem-te-vis
A toada dos ventos uivantes

Basta-me apenas um instante
Para que eu aprecie as ondas espumosas do
Mar revolto esculpindo as rochas
Seu canto triste, sua solidão imensa.

Basta-me apenas um instante
Para que eu aprecie o brilho do teu olhar
O sol retinindo amarelo no lago
Os cisnes imponentes
As estrelas cadentes

Basta-me apenas um instante
Para que eu aprecie a beleza
Do teu sorriso, o aperto do teu abraço.
O afago do teu peito

Basta-me apenas um instante
Para que eu aprecie a tua mão amiga
A lembrança esquecida
A doçura do teu ser

Basta-me apenas um instante
Para que eu aprecie a
Beleza dos rios
Sua correnteza veloz
Suas águas cristalinas
Seus segredos contidos

Basta-me apenas um instante
Para que eu aprecie
Os luares misteriosos,
Os temporais temerosos,
Os campos floridos, o cheiro do gado.
O cheiro de mato, os relâmpagos magníficos.

Basta-me apenas um instante
Para que eu aprecie teus
Negros olhos,
A candura dos teus lábios,
Tua alma doce, teu calor humano.
Teu amor mundano,
Teu desejo insano

Basta-me apenas um instante
Para que eu aprecie a VIDA
E para que eu possa dizer
Como eu te AMO...
(Arlete Maria)



Nenhum comentário: