sábado, 24 de novembro de 2007

Sonho dentro de um sonho


Tudo que nós vemos ou parecemos
Não passa de um sonho dentro de um sonho.

Receba esse beijo sobre a testa
E me apartando de você agora
Até aqui me deixa confessar
Que você não está tão errada quando julga
Que meus dias tem sido um sonho
E ainda se a esperança se foi
Numa noite, num dia,
Numa visão, ou numa memória
É portanto um aproveitar a menos?
Tudo que nós vemos ou parecemos
Não passa de um sonho dentro de um sonho.

Eu permaneço no meio do rugido
Na arrebentação na praia atormentada
E seguro entre minhas mãos
Grãos de areia dourados
Quão pouco ainda eles rastejem
Pelos meus dedos até a ponta
Enquanto eu choro, enquanto eu choro
Oh Deus não posso prendê-los com um gancho apertado?
Oh Deus não posso salvar um
Dessa onda impiedosa?
Tudo que nós vemos ou parecemos
Não passa de um sonho dentro de um sonho?
(Lord Byron)

Nenhum comentário: