terça-feira, 18 de dezembro de 2007

A Fada da janela do meu quarto



Na janela do meu quarto
tem uma Fada.
Asa de pirilampo,
corpo de sereia,
ela flutua na janela
meio curvada
como se quisesse
me contar alguma coisa.

A Fada da janela
do meu quarto
usa chapéu de bruxa
e parece soprar um beijo
para alguém lá longe...


Na janela do meu quarto,
uma pequena Fada
chamuscada
por uma vela cor de rosa,
toma conta das sombras
que tentam entrar
durante a noite...

A pequena Fada
cabe na palma da mão
usa chapéu de Bruxa,
mas esqueceu
a varinha de condão.
Diz ela que não precisa.
Coisas de Fadas modernas,
encanta por si só.
Com suas asas de pirilampo.
Corpo de sereia.
E um top tão fashion
que parece ter sido
comprado em boutique.

Essa é a minha pequena
fada chamuscada.
Presa na janela,
a vigiar por mim...
(Fatima Dannemann)

Nenhum comentário: