sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Onde fica o Amor


Hoje uma Fada me contou
que o amor fica sempre escondido
por detrás de uma montanha bem distante,
para além de todas as fronteiras
que se estendem pelo mundo afora.
Disse-me que o amor costuma ficar
oculto no fundo de um lago profundo,
escondido numa caverna,
preso dentro de uma concha,
guardado a sete chaves,
sob a proteção de uma família de dragões
que rugem e cospem fogo à menor aproximação.
Revelou-me a Fada
que para encontrar o amor
é preciso que se descubra a chave correta,
e que se pronuncie a senha exata.
Mas, antes é preciso vencer os dragões.
Os dragões se enfeitam de ciúme,
inveja, ódio, possessividade, egoísmo,
vaidade e arrogância – segredou-me a Fada.
E quais são as armas para se enfrentar esses dragões? – perguntei.
Ela sorriu e me disse:
- Pergunte ao seu coração.
Depois disso, a Fada desfez-se em Luz.
(José de Castro)

Nenhum comentário: